sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Um pouco da história do Sir Wallace, pelo Commander Renato Avelar.

Transcrevo aqui integralmente o email enviado pelo amigo Renato Avelar, antigo proprietário do nosso querido Sir Walllace:

Prezado Grafulha, salve salve, escreverei um pouco sobre a história das regatas do sir wallace, vou te mandar as fotos em seguida.
o nome do barco como sabes é em homenagem ao meu pai, que é descendente direto de portuqueses da ilha do corvo, a menor dos açores, gente que tem água salgada nas veias.
compra do barco: 11 de setembro de 2004, em florianópolis, no transporte para vitória, acidente na restinga da maranbaia, por incompetência do skipper Antonio Moura de Florianóplois que custaram 4 meses de docagem e reparos no ICRJ
chega em vitória na terça feira de carnaval de 2005, com Jens e Léo Oliveira como companhias, viagem fantástica, chegamos com um arco íris maravilhoso as 7 da manhã, parecia coisa de filme.
Premeira regata: vitória guarapari, quinto colocado, começando a conhecer o barco.
segunda regata: volta da taputera, estávamos em segundo atrás do "alabatroz" da escola naval e houve nova quebra de mastro, defeito de fábrica no mastro novo , mais 40 dias docado.
neste ano viemos crescendo , crescendo, e, em em julho vencemos o estadual em cima de um delta 32 R, pau a pau, vento de 30 nós, neste campeonato tivemos como tática a oldile gnaid , que atualmente é da seleção olímpica de vela brasileira, na classe laser.
ao todo foram 4 campeonatos estaduais, sendo 2005/2007/2008/2009, sendo 2008 sete vitórias a zero, um esculacho!
tri campeão da regata volta da taputera
tri campeão da taça cidade de vitória
tetra campeçao de campeonato de outono
tetra campeão da regata dos pescadores
tri campeão da regata soamar
bi camepão da regata da marinha
tri campeçao da regata ele ela
segundo colcado regata santa cruz vitória 2006
segundo colocado regata vitória guarapari, 2006/2008/2009.( nestas longas  de empopada os delta levam vantagem pela linha dágua)
vice campeão da semana internacional de vela de búzios 2009
vencedor da regata de lonta distância da semana de búzios,

comander, em suma este barco , durante quatro anos passou a régua em tudo, é difícil de lembrar uma regata que tenhamos perdido, difícl mesmo, vou até tentar lebrar , e olhar as medalhas e troféus guardados nas caixas,  principalmente pelo desenvolvimento de uma tripulação fixa e estarmos sempre com fundo limpo e pintado,  as velas novas todo ano, cuidado reposição dos acessórios de laboro, como cabos, roldanas, manicacas etc, boa manutenção e cuidado.

poucas foram as vezes em que não vencemos, tenho tudo arquivado em jornais do clube e outras mídias que vou separar e te mandar.

mídia,: o barco fez 3 programas de tv, 2 na globo( local, programa em movimento e programa estação esporte, e também programa tribuna na estrada, todos bem longos com 3 blocos cada), tenho os 3 gravados , te mando um em link do youtube e os outros dois vou copiar o cd e te mandar por correio , vale a pena ver a nave velejando.

vídeos no youtube: vou tem mandar cada um deles em um email, com o título, todos estão editados e com boa música de fundo, para curtir mesmo! nada profissional, mas legal!

as fotos mando em outro email também!

abços e bons ventos!!



Renato Simões Pimentel Avelar
Real State Broker.
Locamaxx Management, uma empresa Redenetimóveis
7811-6814
nextel 97*23596
33140814
renato@locamaxx.com.br
www.locamaxx.com.br
www.avelok.com.br
The Yacht-man, a revista da vela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário