segunda-feira, 28 de julho de 2014

Sir Wallace na Voiles et Voiliers!!!

No verão de 2013, resolvi descer navegando até Pelotas, para então, no carnaval, subir até São Lourenço do Sul, no encontro da vela. Chegando  no clube Veleiros Saldanha da Gama, fui muito bem recebido, e conheci um casal de franceses, Hudges e Caroline, que estariam numa viagem de veleiro sem data de retorno. Durante o mês em que o SW ficou por lá eles ficaram de olho no barco, e eu descia a cada final de semana para navegar pela região, e diversas vezes levei o Hudges junto. O casal aproveitou a viagem para trabalhar como correspondentes da revista mais conceituada no meio náutico mundial, a Voiles et Voiliers, alimentando o seu site com matérias de alem mar e produzindo videos sobre os locais por onde passavam. Numa dessas saídas , pelo canal de São Gonçalo, o francês levou filmadora, e ficou muito impressionado com as características do SW, veloz e agil, bom de orça, enfim...resolveu subir comigo para o carnaval da vela, no encontro de velejadores de São Lourenço.

Resultado, mais de 1 ano depois me surpreendo com o SW estampado na capa do site da revista, fazendo parte de um vídeo sobre a Lagoa dos Patos, que pode ser visto no link a seguir:

Voiles et Voiliers



O Renato Avelar, emocionado me escreveu:

O bom e velho Sir Wallace ,mesmo depois de vendido continua me dando alegrias. Primeiro que meu amigo Eduardo Grafullha o reformou , ou melhor o restaurou por completo, depois por que ele manteve o nome da nave com muito orgulho e ainda por cima o meu querido Fast 303 Half Tonner foi capa do site Voiles et Voiliers, a revista mais respeitada do mundo!!
Voilá!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário